Grêmio descarta Di María e aposta em saída do Benfica para a Argentina
Vice-presidente do clube brasileiro admite interesse no passado mas agora afirma não estar na corrida pelo extremo das águias e revela informação que recebeu
Di María está em final de contrato com o Benfica e dificilmente continuará de águia ao peito. Apesar dos 35 anos, o craque argentino está a fazer uma grande época (9 golos e 2 assistências em 21 jogos) e há vários emblemas que já sondam o extremo. O Rosario Central tenta que ele volte ao seu país para encerrar a carreira e do México e Brasil também surge eco de potenciais interessados, entre eles o Grêmio.
Porém, numa entrevista citada pela ESPN Brasil, o vice-presidente do clube de Porto Alegre, António Brum, esclareceu tudo.
«Sobre o Di María: não tem nada. Tenho que deixar claro para não criar falsas expectativas. Realmente teve um momento no meio da temporada em que a gente achou que ia perder o Suárez. E na época o Di María estava ficando livre, ele foi para o Benfica depois. Realmente houve um contacto, mas a parte do atleta disse que ele não jogaria no Brasil. Se voltasse para a América, seria para o Rosario Central, o clube do coração dele. E nem se falou com o atleta, só com quem representa ele. Não acredito que ele vá jogar em qualquer clube da América do Sul que não seja o Rosario», sublinhou o dirigente do Grêmio.