Gonzalo García: «Talvez nos tenha faltado alguma agressividade em determinados lances»
Treinador do Arouca destacou a boa entrada da sua equipa, período que conduziu os arouquenses à vantagem no marcador, mas a reação do Moreirense não foi devidamente precavida; os lamentos pela falta de eficácia na finalização
Após o desaire caseiro diante do Vitória de Guimarães (0-1), na ronda inaugural, o Arouca voltou a perder, desta feita no terreno do Moreirense (1-3), numa partida da 2.ª jornada da Liga realizada na tarde deste domingo.
Os lobos da Serra da Freita até entraram bem no jogo e conseguiram chegar à vantagem, na sequência de um excelente remate de fora da área da autoria de David Simão, mas, depois disso, os comandados de Gonzalo García não conseguiram suster o ímpeto minhoto e já foram para o intervalo a perder pela margem mínima. Na segunda parte, e apesar dos esforços dos arouquenses, foram os cónegos que voltaram a marcar e, dessa forma, a sentenciarem o resultado.
O treinador do Arouca analisou o que se passou no relvado do Estádio Joaquim de Almeida Freitas e falou sobre ausências e falta de eficácia na hora da finalização.
«O Moreirense é uma equipa difícil, que tem bons jogadores e que trabalham juntos há algum tempo. Entrámos bem no jogo e fizemos um golo. Depois disso, sentimos alguns problemas, fruto também das mexidas que tivemos de fazer em relação ao último jogo. Claro que temos alguns jogadores impedidos, mas eu não me queixo disso. Entrámos bem, estávamos organizados, mas depois o Moreirense acabou por dar a volta. Talvez nos tenha faltado alguma agressividade em determinados lances. Sinto que criámos muitas e boas situações para marcar, fizemos um golo, mas temos de ser mais incisivos na hora da finalização», resumiu, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.