Gonçalo Inácio: «Nem sabia que o golo tinha sido meu»
Central do Sporting admitiu que foram os seus colegas quem lhe disseram que tinha marcado
Gonçalo Inácio entrou apenas ao intervalo, no jogo frente ao Sturm Graz, para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa, mas ainda foi a tempo de bisar na partida e alargar a vantagem dos leões. Contudo, no primeiro golo, o jovem central nem se apercebeu de que tinha sido ele a marcar.
«O primeiro consegui desviar a bola, mas eu nem sabia que o golo tinha sido meu. Sabia que tinha tocado na bola e eles disseram-me que o golo foi meu, o segundo apareceu ali e eu chutei.»
O Sporting vai jogar o play-off de acesso aos oitavos de final da competição, enfrentando uma equipa terceira classificada na Liga dos Campeões, e o português estava em risco disciplinar para o primeiro jogo dessa eliminatória, mas não estava preocupado: «Eu não estava a pensar nisso, se acontecesse levar amarelo, se tivesse que ser, se fosse preciso, levava. O foco era esse.»
A equipa de Rúben Amorim perdeu o último jogo com o Vitória de Guimarães para o campeonato e vai agora jogar o clássico, mas Inácio preferiu destacar a vitória europeia: «O mais importante agora era ganhar, depois do último jogo, o importante era ganhar e acho que isso foi bem demonstrado. Agora vamos trabalhar, para nos focarmos no jogo com o FC Porto.»