Golo de Tengstedt recoloca o Hellas Verona no caminho das vitórias
Tengstedt marcou e foi o homem do jogo da partida contra o Veneza (IMAGO)

Golo de Tengstedt recoloca o Hellas Verona no caminho das vitórias

INTERNACIONAL04.10.202422:35

Avançado dinamarquês voltou a fazer o gosto ao pé e foi o homem do jogo na receção do Verona ao Veneza

Casper Tengstedt continua de pé quente na Serie A. O jogador emprestado pelo Benfica ao Hellas Verona voltou a estar em destaque ao ser um dos principais responsáveis por recolocar os gialloblú no caminho das vitórias, na receção ao recém-promovido Veneza (2-1). 

Em Verona, começaram melhor os visitantes que se adiantaram logo aos 2 minutos, com golo de Oristanio. Os donos da casa não demoraram a reagir e, para isso, contaram com a ajuda de Tengstedt (9'), que restableceu a igualdade com um belo remate de pé direito, sem deixar cair a bola.

O jogador emprestado pelo Benfica marcou o terceiro golo no campeonato italiano. O dinamarquês tem lugar de destaque na lista de melhores marcadores da Serie A, ficando apenas abaixo de nomes como PulisicMarcus Thuram, Patrick Cutrone, Mateo Retegui e Dusan Vlahovic (todos com quatro golos).

Tengstedt acabaria por ser substituído aos 89 minutos, mas ainda foi a tempo de ver a reviravolta do Hellas Verona, graças ao autogolo de Joronen (81'), num pontapé de canto. Depois de uma sequência de três derrotas, o Verona voltou a descobrir o caminho das vitórias com ajuda de Tengstedt, numa exibição que até lhe valeu o prémio de homem do jogo.

No final da partida, o treinador do Hellas Verona, Paolo Zanetti, deixou elogios a Tengstedt e revelou que este joga melhor... como segundo avançado: «Ele é um atacante atípico. É mais um segundo avançado porque gosta de jogar entre as linhas, ele é um jogador muito técnico e acho que ele precisa de um atacante físico ao lado dele, como o Mosquera, que ajudou-o. Ele quer estar sempre no centro do jogo, é uma espécie de avançado e tentei colocá-lo na posição que mais lhe convém.»