Golo de Ronaldo não evita entrada em falso do Al Nassr na SPL

INTERNACIONAL22.08.202421:08

Internacional português inaugurou o marcador, chegando já aos três golos em três jogos na nova temporada, mas não foi suficiente para garantir os três pontos

O Al Nassr entrou em falso na nova edição do campeonato saudita, isto após ter sofrido uma goleada na final da supertaça frente ao Al Hilal (1-4), de Jorge Jesus e Rúben Neves, ao empatar a uma bola com o Al Raed, em casa.

Não demorou muito para Cristiano Ronaldo aparecer na partida, com Talisca a cruzar para o português, que não conseguiu desviar para dentro da baliza. Quem o conseguiu fazer poucos minutos depois foram os forasteiros, mas o lance foi imediatamente anulado por fora de jogo.

Com muito poucas oportunidades de golo até ao minuto 35, foi precisamente o capitão quem abriu o marcador com um grande cabeceamento. Sadio Mané assistiu o jogador de 39 anos, que saltou de forma impressionante para inaugurar o marcador e colocar a sua equipa em vantagem, antes do intervalo.

No entanto, a segunda parte começou da pior forma para os visitados, que viram o árbitro a assinalar uma grande penalidade contra, após um puxão de Laporte na grande área. Num primeiro momento, o espanhol até viu o cartão vermelho, mas após análise do VAR, a equipa de arbitragem mudou a cor do cartão para apenas amarelo.

Fouzair, o capitão dos visitantes, foi chamado para converter o penálti e foi isso que fez, num remate sem hipóteses para Bento, que teve uma intervenção complicada segundos antes do pontapé de penálti.

Insatisfeitos com o golo sofrido, o Al Nassr foi para cima do adversário e, ao contrário do primeiro tempo, teve inúmeras oportunidades de golo, com Talisca a acertar no poste e com o guarda-redes adversário a ser obrigado a grandes intervenções.

Ao minuto 76, Ronaldo chegou mesmo ao bis, mas, após análise do VAR, a equipa de arbitragem decidiu anular o segundo golo do português, que estava ligeiramente adiantado no momento do passe de Brozovic.

A segundos do fim e já no tempo de compensação, a equipa da casa ainda pediu uma grande penalidade, com Mané a cruzar para o braço de um adversário, mas o árbitro principal nada assinalou, mesmo depois de analisar a situação no VAR e apesar dos muitos protestos de Cristiano Ronaldo e companhia.

Com esta igualdade a uma bola, a equipa de Luís Castro não começou nada bem o campeonato e terá de se redimir na próxima partida, que se joga na próxima terça-feira, dia 27 de agosto, no terreno do Al Feiha.