Golo de Darwin derrota Nuno Espírito Santo aos 90+9
Liverpool vence Nottingham Forest
Foi mesmo ao cair do pano que Nuno Espírito Santo foi derrotado pelo Liverpool, por 0-1, na ronda 27 da Premier League.
Os reds apresentaram-se em campo com várias baixas, como Salah, Diogo Jota, Alexander-Arnold ou Alisson, enquanto que Darwin e Szoboszlai regressaram de lesão já no decorrer da segunda parte, mas nem isso impediu a equipa de Jurgen Klopp de ser mais dominante. Os 71% de posse de bola e os 22 remates contra 8 do adversário não significaram, porém, mais perigo. No primeiro tempo, foi o Forest que dispôs da grande ocasião, mas valeu uma grande intervenção de Kelleher.
No segundo tempo o encontro caminhava para o empate, que não servia nem a anfitriões (que continuariam ao alcance do Luton) nem a visitantes (sujeitos, sem a vitória, a perderem a liderança do campeonato) mas aos 90+9' Darwin respondeu ao cruzamento de Mac Allister para desbloquear o nulo. O uruguaio ex- Benfica entrou na segunda parte, mas foi decisivo.
Assim, o Liverpool consegue somar mais três pontos e garantir que passa esta jornada no primeiro lugar da Liga Inglesa. O Nottingham Forest continua a lutar pela permanência e tem de esperar pelo que faça o Luton nos dois jogos que tem em atraso.