Golo de Bellingham aos 90+4' desfez o nó dado por Diogo Leite e companhia

Liga dos Campeões Golo de Bellingham aos 90+4' desfez o nó dado por Diogo Leite e companhia

INTERNACIONAL20.09.202320:31

Union Berlim ficou a um minuto de estreia inesquecível na Champions e só caiu aos pés do menino que está a encantar o Santiago Bernabéu

Custou mas foi! O Real Madrid teve de sofrer a bom sofrer no Santiago Bernabéu para levar de vencida o estreante Union Berlim, novato nestas andanças, mas a deixar boa imagem nesta primeira jornada.

Com Diogo Leite a titular, a formação alemã juntou as linhas e susteve a pressão imprimida pelo Real Madrid desde o primeiro minuto. Os merengues cedo demonstraram a intenção de acampar no meio campo defensivo dos alemães, chegaram a montar a tenda, mas foram esbarrando na solidez defensiva da equipa de Urs Fischer e num inspirado Ronnow entre os postes.

O Real começou a ameaçar a baliza contrária por intermédio de Joselu (3' e 6'), mas depois, e mesmo com mais bola e passando mais tempo no último terço, não conseguiu encontrar espaços para atacar a baliza de Ronnow.

A segunda parte até começou com aviso da equipa alemã, mas Rodrygo abriu o livro e antes da hora de jogo esteve nas duas melhores ocasiões dos merengues até então, vendo Ronnow negar-lhe o golo (51') antes de acertar com estrondo nos ferros (51'). 

Ronnow voltou a mostrar classe cerca de dez minutos depois, desviando remate de Joselu que ainda tirou tinta ao poste, para desespero dos adeptos nas bancadas, que começavam a ficar com a sensação que nem que o jogo durasse três horas a bola entraria.

Mas Ancelotti não estava para isso e quando lançou Kroos no jogo aos 65' o Real ganhou outra dimensão com a forma como a bola começou a sair dos pés do alemão. E foi com Kroos na jogada que a vitória começou a ser construída em lance aos... 90+4'! Canto do lado esquerdo do ataque batido de forma curta para Valverde, que fletiu para o meio, disparou à baliza, mas a bola desviou num adversário, ficou a pingar na área e Bellingham, oportunista, meteu-a dentro da baliza do Union Berlim, levando as bancadas à loucura.

Chegado esta temporada a Madrid, a troco de 103 milhões de euros, Bellingham já tem o Santiago Bernabéu a seus pés depois de ter marcado seis golos nas primeiras seis partidas com a camisola merengue. Foram cinco na La Liga e a estreia a marcar pelo Real na Champions esta quarta-feira.