Goleada faz vítima: treinador do Montpellier demitido devido à atitude dos jogadores
Michel der Zakarian já não é o treinador do Montpellier
Foto: IMAGO

Goleada faz vítima: treinador do Montpellier demitido devido à atitude dos jogadores

Derrota pesada frente ao Marselha ditou final da ligação de Michel der Zakarian ao clube

A pesada derrota do Montpellier frente ao Marselha, por 0-5, já fez rolar cabeças. Laurent Nicollin, presidente do clube, anunciou à DAZN que, logo após o jogo, demitiu o técnico Michel der Zakarian.

De quem foi a culpa desta saída? Dos jogadores, diz o presidente: «Fui ao balneário para agradecer aos jogadores. Por causa do belo trabalho deles, tinham demitido um treinador.» A notícia foi, posteriormente, dada em conferência de imprensa. «Vim dizer que Michel der Zakarian já não é o treinador do Montpellier. Dada a performance e a atitude que vi hoje, senti-me obrigado a intervir e a parar a nossa colaboração. Não é uma coisa boa, porque gosto muito dele. Mas, na vida, o clube está acima de tudo», explicou o dirigente.

A goleada acabou por ser a gota de água que fez transbordar o copo neste início de época, em que o Montpellier está, finda a oitava jornada, na última posição da tabela. «Estou envergonhado de perder 0-5 do Marselha, pelo clube e pelos adeptos. Disse aos jogadores que acabaram com o treinador. Toda a gente tem de perceber que, se não fizerem nada, vamos por aí abaixo. Espero que, no domingo, com o Toulouse, estejam com outra mentalidade», disse Nicollin, que admitiu que, para o futuro, não há ainda decisões. «Não sei quem será o treinador. Garanto-vos, não vou ser eu. Mas tinha de ser feito. É como me sinto, espero não estar enganado. Nunca é fácil, especialmente quando se gosta das pessoas. Mas a vida no futebol é assim. Quando não há resultados, é mais fácil trocar o treinador do que 25 jogadores», desabafou.