Goleada do Alverca na casa da Oliveirense
Nem todos os quatro golos foram festejados, pois o goleador Anthony Carter não celebrou o bis marcado à antiga equipa
O Alverca goleou a Oliveirense por 4-1, consolidando o lugar a meio da tabela da Liga 2, e afundando ainda mais o lanterna vermelha da competição.
Foi logo aos 5 minutos que o Alverca se colocou em vantagem. David Bruno fez lançamento para a área, a defesa da Oliveirense falha o corte, Andrezinho remata à boca da baliza, com Eduardo Ageu a desviar para o primeiro golo.
A Oliveirense reagiu à desvantagem e chegou com perigo à área do Alverca, mas, primeiro por Ricardo Schutte e depois por Gabriel Noga, falhou o alvo.
Sem conseguir marcar, a Oliveirense acabou mesmo por sofrer o segundo golo, aos 16 minutos, por Anthony Carter, com o australiano a preferir não festejar contra a anterior equipa.
A Oliveirense demonstrou grandes desacertos a defender, mas ofensivamente conseguiu criar boas jogadas, como a que saiu dos pés do capitão André Santos, aos 25 minutos, mas o remate saiu por cima da baliza.
Com mais bola, mas mais desorganizada (principalmente a defender) e com azar à mistura, a Oliveirense ficou a perder por 3-0 num autogolo de Arthur Augusto (45’+1). Eduardo Ageu desmarcou-se na direita e cruzou para Anthony Carter que remata ao poste, com a bola a bater nas costas do guarda-redes da Oliveirense antes de entrar.
Em cima do intervalo Bravim fez falta sobre Luís Bastos na área e após analise do VAR o árbitro assinala penálti. Chamado a converter, Daniel Candeias não falhou e reduziu para 1-3 (45’ + 7’).
Na segunda parte o jogo perdeu velocidade e qualidade, mas ainda houve mais um golo, saído da cabeça da figura do jogo: Anthony Carter. Aos 73 minutos Thauan Lara ganhou espaço na esquerda e cruzou certeiro para a cabeça do australiano, que na área saltou mais alto que a defesa e fez o 4-1 final. Um golo que carimbou uma boa exibição de Carter frente à anterior equipa e no regresso a Oliveira de Azeméis, agora como adversário, não celebrou.
Com esta goleada o Alverca tranquilizou no meio da tabela, enquanto a Oliveirense continua a ter dificuldades em pontuar e fugir do último lugar da classificação.