Golaço de Mauro Couto solidifica vice-liderança para o Sporting B
O Sporting B derrotou o Alverca por 2-1, beneficiando de um grande golo de Mauro Couto já nos instantes finais
Na hiper-competitiva Série B da Liga 3, o Alverca, sexto classificado, entrava em campo distanciado por apenas um ponto do segundo lugar, partilhado por quatro equipas, entre elas o Sporting B. No fim, o anfitrião revelou-se mais forte em Alcochete e venceu, a custo, e graças a um grande golo apontado por Mauro Couto aos 90+5.
O jogo iniciou-se equilibrado, com os dois guardiões a terem uma oportunidade de mostrarem serviço: Luís Ribeiro saiu bem perante Pedro Bondo aos 18' e Diogo Pinto teve igual eficácia perante Diogo Martins aos 22'.
Aos 24', Pedro Bicalho voltou a colocar o guardião leonino em sentido com um remate ao travessão, o jogo prosseguiu e...o Sporting B marcou, através da eficácia de Rodrigo Ribeiro a aproveitar um ressalto infeliz em Pedro Venaque.
Os leões saíam para intervalo em vantagem e pouco após o reatamento desperdiçaram excelente ocasião para ampliar a vantagem com um penálti batido por Tiago Ferreira para defesa de Luís Ribeiro aos 48'.
Após esta ocasião desperdiçada, o jogo seguiu em banho-maria na segunda parte, mantendo as esperanças em aberto para o Alverca, que na passagem para o último quarto de hora conquistou um penálti, cometido por Pedro Bondo sobre João Costa. O lance gerou um conflito entre jogadores dos dois lados e conduziu às expulsões de Chico Lamba, pelo Sporting B, e Hachadi, pelo Alverca.
Alheio à confusão, Jorge Bernardo converteu o lance com mestria e resgatou o empate para os ribatejanos...que durou até aos minutos finais, mais precisamente aos 90+5', altura em que Mauro Couto arrancou um golaço, atirando em arco e ainda de fora da área para garantir o triunfo.
O Sporting B conquistou os três pontos e a continuidade na liderança partilhada, agora com menos companhia - resta o Atlético e o Caldas poderá também igualar os dois conjuntos lisboetas, caso derrote o Pêro Pinheiro na manhã deste domingo.