Golaço de Antoine garante ponto caseiro ao Feirense
Antoine fez um obra de arte e garantiu um precioso ponto ao Feirense. Foto: Liga Portugal

Golaço de Antoine garante ponto caseiro ao Feirense

NACIONAL19.04.202421:13

Fora de área, o avançado haitiano não deu hipótese a Stefanovic para o golo do empate fogaceiro diante do Leixões; equipa de Lito Vidigal fica mais uma jornada o play-off de descida

No pontapé de saída da 30.ª jornada da Liga 2, Feirense e Leixões não foram além do empate a um golo e mantêm viva a luta pela permanência na Liga 2.

A jogar em casa, o Feirense sabia que era imperativo pontuar, não só para tentar fugir ao play-off de descida à Liga 3, como também para colocar pressão a Oliveirense e Belenenses, adversários diretos na luta pela permanência, que se defrontam este sábado. Antoine, aos 11 minutos, inaugurou as hostilidades para os fogaceiros, no entanto, não conseguiu cabecear da melhor forma na sequência de um livre e Stefanovic defendeu de forma tranquila.

Esta tentativa inicial dos visitados foi um alerta necessário para o Leixões, que se fez valer pela eficácia e, assim que encontrou uma brecha, inaugurou o marcador por intermédio de Ricardo Valente: erro na abordagem por parte de Guilherme e João Marcos aproveitou para fazer um cruzamento milimétrico à cabeça de Ricardo Valente, que, de primeira, bateu Diego Callai e colocou a bola no fundo das redes, aos 14 minutos.

Feito o primeiro golo no encontro, os fogaceiros foram em busca da igualdade ainda na primeira parte, todavia, Shodipo demonstrou ter pontaria a mais e atirou tinta ao poste, ao 19’. O irlandês mereceu um voto confiança do técnico Lito Vidigal e, recriando um excelente gesto individual apresentado dois minutos antes, tirou os adversários do caminho, encontrou o espaço e esteve a escassos centímetros de um verdadeiro golaço.

Antes da ida para os balneários, Antoine deu uma pequena amostra do que iria fazer na segunda parte e, ao minuto 31, disparou forte para nova boa intervenção de Stefanovic.

Para os segundos 45 minutos, a necessidade de ainda conseguir tirar algo do encontro obrigou a que o Feirense fosse protagonista, dispondo das melhores oportunidades. Assim que surgiu a primeira… Antoine fez um golaço, estava decorrido o minuto 62: o haitiano aproveitou uma desconcentração defensiva dos bebés do mar e, de fora da área, foi à lei da bomba para restabelecer a igualdade no marcador, naquele que será um sério candidato a golo da jornada.

O empate motivou a equipa do Feirense, mas ficou a faltar discernimento a João Paredes, aos 67’, para consumar a reviravolta. Em lance de insistência, não conseguiu aproveitar o facto de Stefanovic estar no chão, e deixou este brilhar com uma defesa de recurso.

Até ao final do encontro, destaque para uma oportunidade criada por Sérgio Conceição, a quinze minutos do fim, mas o remate acabou por sair muito por cima e o resultado não sofreu alterações.

Encerrado o jogo inaugural desta 30.ª jornada, o Feirense fica a quatro pontos do Belenenses e fica, mais uma jornada, no lugar de play-off de descida. Já o Leixões continua a dar seguimento ao bom momento da época, aumentando para 10 o número de jogos sem perder.