Girabola: Alexandre Santos é tricampeão com o Petro de Luanda
Alexandre Santos, treinador do Petro de Luanda

Girabola: Alexandre Santos é tricampeão com o Petro de Luanda

INTERNACIONAL29.05.202421:59

Treinador português somou o terceiro campeonato em três anos

O Petro de Luanda, comandado pelo português Alexandre Santos, sagrou-se campeão angolano esta quarta-feira, a uma jornada do fim do Girabola, ao vencer o Wiliete de Benguela por 3-0 e mantendo os 4 pontos de vantagem para o Sagrada Esperança. Tiago Azulão (por duas vezes) e Julinho fizeram os golos da vitória do título.

À 27ª jornada do campeonato, a equipa só perdeu uma vez e é a que marcou mais golos (56) e que sofreu menos (10) até ao momento. Ao conquistar, desta forma, o tricampeonato angolano, alcançou um feito que não acontecia desde 1995.

Para além de Alexandre Santos, outros dois portugueses fizeram parte desta conquista: o defesa Pedro Pinto e o avançado Alexandre Guedes.

«Esta foi uma bela história. Três épocas, três conquistas do Girabola. Ainda falta uma jornada, o que ainda satisfaz mais. Fizemos muito bem o nosso trabalho, com alguns percalços, como é normal em qualquer campeão, mas fomos mais fortes em todos os capítulos. Estou muito satisfeito, feliz e orgulhoso. Foram três anos absolutamente magníficos», disse Alexandre Santos à MDA Now.

O técnico de 47 anos, que em Portugal passou por Sporting, FC Porto, Estoril e Alverca, entre outros, está desde 2021 no Petro de Luanda, tendo ganho o Girabola em todas as ocasiões em que o disputou.