Gil Vicente: Vítor Campelos já pode contar com Buatu para a defesa
O defesa chega agora a Barcelos depois de Angola ser eliminada do CAN
Jonathan Buatu apresentou-se, esta sexta-feira, ao serviço do Gil Vicente, depois de terminada a participação de Angola no CAN2023. O internacional angolano chega a Barcelos proveniente do Valenciennes, da Segunda Liga francesa, e é mais uma opção para Vítor Campelos na defesa gilista.
«Feliz por voltar a Portugal. O Gil está a cimentar-se no campeonato português. Estou aqui para ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Quero trazer aquela alegria e força que conseguimos no CAN», disse Buatu, em declarações aos canais do clube gilista, acrescentando que é «um jogador simples, com raça e resiliência».
O defesa de 30 anos foi titular indiscutível em quatro dos cinco jogos disputados por Angola, tendo jogado a totalidade dos minutos. Recorde-se que a seleção angolana foi eliminada pela Nigéria nos quartos de final da prova africana.
O futebol português não é novidade para Jonathan Buatu, que já jogou ao serviço do Rio Ave (2018/19) e por empréstimo dos vila-condenses no CD Aves (2019/20). Conta ainda com passagens pelo Standard de Liège, Fulham e Eyupspor.