Gil Vicente: Sandro Cruz assina por três épocas
Jovem lateral-esquerdo, de 23 anos, apresentado pelos gilistas; internacional angolano, formado no SC Braga e no Benfica, chega proveniente do Chaves; sexto reforço para Tozé Marreco
O Gil Vicente oficializou, ao início da tarde desta quinta-feira a contratação de Sandro Cruz.
O jovem lateral-esquerdo, de 23 anos, que assinou um contrato válido com os gilistas até 2027, chega a Barcelos proveniente do Chaves, emblema que tinha representado nas duas últimas temporadas e ao serviço do qual contabilizou, em todas as competições, 42 jogos (um golo e uma assistência).
«As sensações são muito boas. É um clube que me pode proporcionar aquilo que pretendo e espero corresponder à aposta e cumprir os objetivos deste ano. É uma oportunidade para dar continuidade ao meu crescimento e poder desfrutar do futebol português num clube histórico como o Gil Vicente», referiu o jogador em delclarações aos meios de comunicação dos galos, revelando que os compatriotas Buatu e Depú tiveram papel importante na decisão:
«Já os conheço e tive o prazer de partilhar balneário com eles na seleção. Também conheço outros jogadores, caso do Félix Correia, que é um grande amigo meu e espero conquistar coisas muito bonitas com eles.»
Antes disso, o internacional angolano - que esteve recentemente ao serviço da sua seleção, tendo contribuído para a conquista da Taça COSAFA 2024 -, havia estado durante vários anos no Benfica, tendo registado quatro aparições pelos sub-23 dos encarnados, 37 pela equipa B e duas pela formação principal das águias.
Sandro Cruz é o sexto reforço já assegurado para o plantel gilista que, recorde-se, vai continuar a ser orientado por Tozé Marreco. Antes do lateral-esquerdo angolano, o Gil Vicente tinha apresentado Diego Collado (extremo, ex-Villarreal, de Espanha), Marcos Fernández (lateral-esquerdo, ex-Mallorca, de Espanha), Jonathan Mutombo (lateral-direito, ex-Vitória de Guimarães B), Jorge Aguirre (avançado, ex-Osasuna B, de Espanha) e Santi García (médio-ofensivo, ex-Getafe, de Espanha).
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
Além destas caras novas, nota também para o facto de o Gil Vicente ter assegurado, em definitivo, as contratações de Mory Gbane (médio costa-marfinense que estava emprestado pelos russos do Khimki), Tidjany Touré (extremo franco-marfinense que estava emprestado pelos neerlandeses do Feyenoord) e Félix Correia (extremo português que estava cedido pelos italianos da Juventus). Outra novidade no plantel gilista prende-se com o regresso de Roko Baturina. O ponta de lança croata tinha realizado a primeira metade da época passada no Gil Vicente (19 jogos, três golos e uma assistência), mas foi depois emprestado aos espanhóis do Racing Santander (12 jogos e um golo). Volta agora a Barcelos e já trabalha às ordens de Tozé Marreco.