Gil Vicente: herói contra o FC Porto esteve para sair em janeiro
O defesa brasileiro apontou o golo gilista aos 90'+5, valendo um empate com o FC Porto
Thomas Luciano acabou, até porque o golo foi apontado aos 90’+5, por ser o herói do encontro contra o FC Porto, dando um ponto à equipa do Gil Vicente.
O lateral brasileiro entrou aos 88 minutos, para o lugar de Alex Pinto, e sete minutos depois estava a festejar com os colegas, sem camisola, perto da bandeirinha do Estádio Cidade de Barcelos.
Contratado no verão passado ao Grémio, Luciano tem sido pouco utilizado por Vítor Campelos, contando apenas com 195 minutos jogados esta época: 23 minutos distribuídos por três encontros da Liga; 82’ na Taça de Portugal (Serpa) e 90’ na Taça da Liga (Oliveirense).
O brasileiro de 22 anos, que atravessou uma fase de recuperação devido a lesão, esteve para ser emprestado no último mercado de janeiro, mas a lesão do Zé Carlos e a relutância de Vítor Campelos permitiram que continuasse no plantel e que conquistasse mais um ponto para os gilistas.
Em 2016, Thomas Luciano, na altura nos sub-14 do Grêmio, marcou um golaço 'de escorpião' ao Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho da categoria. Veja o golo no vídeo abaixo.