Gil Vicente: Félix Correia mostra-se ambicioso após atingir a marca dos 50 jogos
Félix Correia decisivo na jogada do golo do Gil Vicente Foto: LUÍS FORRA/LUSA

Gil Vicente: Félix Correia mostra-se ambicioso após atingir a marca dos 50 jogos

NACIONAL16:10

É uma das melhores temporadas a nível individual do avançado português, que ainda quer mais: igualar, pelo menos, os cinco golos apontados na epoca passada

Félix Correia, avançado português de 23 anos, alcançou uma etapa significativa na sua carreira ao completar 50 jogos oficiais pelo Gil Vicente. A marca foi atingida na vitória por 1-0 frente ao Farense, em Faro, numa partida em que o autogolo de Lucas Áfrico garantiu os três pontos para a equipa de Barcelos.

No clube minhoto desde o início da época transata, onde jogou emprestado pela Juventus, Félix Correia tem registado os melhores números da sua carreira sénior. Em 50 jogos pelos galos, o avançado contribuiu para 15 golos, somando oito tentos marcados e sete assistências. A sua crescente influência é notória, sobretudo na presente temporada, em que já igualou o seu recorde pessoal de assistências, com quatro passes decisivos.

Félix Correia foi novamente determinante no jogo contra o Farense, ao estar envolvido na jogada que culminou no autogolo adversário. A sua preponderância no setor ofensivo do Gil Vicente tem sido cada vez mais evidente, com o jogador a consolidar o seu papel como uma das principais referências do ataque gilista.

Esta é uma das melhores épocas individuais do avançado, que procura agora atingir e, se possível, superar os cinco golos marcados na época anterior. Além disso, Félix tem demonstrado consistência e evolução, fatores que o destacam como uma peça importante no projeto do Gil Vicente.

Desde que iniciou a carreira sénior, Félix Correia passou por diferentes equipas, mas foi em Barcelos que encontrou maior regularidade e impacto. Com 50 jogos pelo clube, o Gil Vicente é já a equipa onde mais vezes jogou a nível sénior, reforçando o papel do clube minhoto no seu desenvolvimento.

A vitória (a segunda consecutiva) frente ao Farense permite ao Gil Vicente subir na tabela classificativa, numa época em que Félix Correia continua a ser uma das figuras centrais da equipa orientada por Bruno Pinheiro.