Gil Vicente: Félix Correia ganha asas no ataque
Extremo vive a melhor fase desde que regressou ao campeonato luso, com dois golos e uma assistência nas últimas três partidas. Encontrou estabilidade no emblema de Barcelos, depois de várias épocas a saltar de clube em clube
Félix Correia gelou a Luz no passado sábado, quando, logo aos 8 minutos, inaugurou o marcador para o Gil Vicente, ante o Benfica.
Apesar da derrota pesada que os gilistas acabaram por sofrer no reduto dos encarnados (1-5), o extremo de 23 anos voltou a deixar boas indicações, ele que tem sido a figura da turma de Bruno Pinheiro esta temporada.
Ao todo, o atacante formado no Sporting regista dois golos e duas assistências em sete jogos, números que o colocam no top-10 da Liga, no que diz respeito à produção ofensiva. Só nas últimas três partidas, Félix Correia somou dois remates certeiros (diante de Benfica e Famalicão) e um passe para golo (contra o Casa Pia). É, portanto, a melhor sequência do jogador desde que regressou a Portugal.
No segundo ano em Barcelos, o extremo quer melhorar os registos da temporada transata, na qual registou cinco golos e três assistências. Para já, igualou a época em que esteve cedido ao Marítimo pela Juventus, em 2022/23, mas em menos de metade dos jogos.
Bruno Pinheiro, treinador dos galos, tem dado maior protagonismo ao jogador, libertando-o para tarefas mais ofensivas. Correia, refira-se, soma já 627 minutos, tendo sido titular em todos os encontros do campeonato.
Depois de ter sido contratado pelo Manchester City ao Sporting, em 2019, o internacional jovem por Portugal em 43 ocasiões parece ter estabilizado e está feliz em Barcelos, onde vai ganhando alguma consistência exibicional, depois de ter passado por vários clubes (AZ Alkmaar, Juventus, Parma e Marítimo).