Liga Gil Vicente-Estoril: Jogo de loucos com muito espetáculo pelo meio
O Gil Vicente derrotou o Estoril por 5-3, para a 5.ª jornada da Liga, e escapa assim à zona vermelha da classificação, onde os canarinhos continuam.
O Gil Vicente venceu o Estoril por 5-3, num grande jogo, com oito golos, vários de enorme qualidade, com destaque para o pontapé de bicicleta de Cassiano a marcar o terceiro do Estoril.
O Gil Vicente entrou melhor no jogo e foi mais eficaz, ganhando vantagem suficiente para gerir as emoções do jogo. Ao Estoril faltou também um pouco de sorte, com duas bolas ao poste.
Num jogo que chegou a ser vertiginoso ambas as equipas procuraram jogar um futebol positivo. Venceu o Gil Vicente, que volta a marcar cinco golos, repetindo os que tinha feito ao Portimonense. E respira agora um pouco melhor, com seis pontos. O Estoril mantém os três com que entrou em campo...
FIM DE JOGO EM BARCELOS
90' - Árbitro deu oito minutos de compensação.
84' - Cassiano, de pontapé de bicicleta e com ângulo apertado, a marcar um golaço...
84' - GOLAAÇOOOO DO ESTORIL!!!!!! 5-3.
76 - Que azar Cassinano! Uma brilhante assistência de Rodrigo Gomes, avançado estorilista remate de primeira, mas ao poste...
66' - Cassiano aparece na cara de Andrew para tentar o terceiro do Estoril, mas o guarda-redes gilista, com uma defesa por instinto, nega o golo ao avançado do Estoril.
61' - Golo do Estoril. 5-2. João Marques, à boca da baliza, não desperdiça. Jogada começa numa bela iniciativa de Rafik na esquerda, cruzamento para o flanco oposto e Cassiano a fazer a assistência.
56' - Na sequência de um canto da esquerda, Depú salta mais alto e, de cabeça, faz o quinto do Gil.
56' - Golo do Gil Vicente. 5-1.
54' - Félix Correia pega na bola a meio do meio campo gilista, foge à pressão de Volnei e remata de longe junto ao poste da baliza de Dani Figueira. Mais um grande golo em Barcelos.
54' - GOLO DO GIL VICENTE. 4-1.
50' - Cassiano marca de grande penalidade, a punir uma mão na bola de Zé Carlos após remate de Rodrigo Gomes.
50' - GOLO DO ESTORIL (3-1)
Álvaro Pacheco fez uma tripla substituição ao intervalo, com objetivo claro de refrescar o meio campo. Algo tinha mesmo de mudar no Estoril...
Começou a 2.ª parte
Intervalo em Barcelos, o Gil Vicente ganha 3-0.
45+2 - Murilo marca o terceiro golo gilista de grande penalidade.
45+2 - GOLO DO GIL VICENTE, 3-0.
45+1 - Grande penalidade a favor do Gil Vicente.
43' - Cassiano introduz a bola na baliza do Gil, mas o golo não foi validado por fora-de-jogo do avançado estorilista.
39' - Jogada rápida do ataque gilista, com Maxime Dominguez a aparecer em zona central e a rematar com força e colocação. Mais um bom golo de Barcelos.
39' - GOLO DO GIL VICENTE. 2-0.
33' Que perdida para o Estoril: Heriberto isolou-se, faz um compasso de espera, contornou Rúben Fernandes e rematou à figura de Andrew.
31' - Volnei, de livre direto, rematou ao poste esquerdo da baliza de Andrew. Que perigo!
23' - A meio da primeira parte, o jogo só dá Gil Vicente. Um golo de Pedro Tiba, uma grande oportunidade de Depú, e mais situações de apuro. O Estoril ainda não conseguiu agarrar o jogo...
13' - Depú aparece na cara do golo, mas o desvio foi defendido, in-extremis, por Dani Figueira.
9' - Félix Correia a conduzir a bola pela ala esqueda do ataque. Faz um belo passe para Pedro Tiba. Este, de longe, disparou um forte remate para o fundo da baliza. Belo Golo.
9' - GOLO DO GIL VICENTE 1-0
4' - Murillo cai na grande-área do Estoril, num lance confuso. Gilistas pedem penálti, árbitro manda seguir e VAR nada diz.
Começou o jogo
João Gonçalves, da AF Porto, é o árbitro da partida.. Será auxiliado por Andreia Sousa e Ângelo Carneiro, Márcio Torres é o 4.º árbitro. Manuel Mota e Inácio Pereira ficam responsáveis pelo VAR e AVAR.
O Estoril não perde com o Gil Vicente há 10 jogos, para todas as competições. Se contarmos só com os jogos em Barcelos, o Gil Vicente apenas venceu um dos últomos oito jogos. Aconteceu em 2010/11, na Segunda Liga, por 2-1.
O Estoril perdeu os dois últimos jogos na Liga na Amadora (1-2) e em casa com o Boavista (1-2). E já tinha perdido na primeira jornada, em Arouca (3-4). A única vitória aconteceu na ronda 2, em casa, com o Rio Ave (2-0). Somo 3 pontos, soma sete golos marcados e oito sofridos.
O Gil Vicente soma três derrotas consecutivas na Liga. Em Guimarães (1-2) e Vizela (0-1), pelo meio perdeu em Barcelos com o Benfica (2-3). Soma 3 pontos, somados na primeira jornada, em casa, com o Portimonense (5-0). Tem 3 pontos, oito golos marcados e seis sofridos.
Álvaro Pacheco com alterações significativas no onze do Estoril, em comparação com os escolhidos para o jogo com o Boavista, na última jornada: saem Raúl Parra, João Marques, Marqués e Rodrigo Gomes e entram Volnei, Heri, Cassiano e Koindredi, Este faz a estreia no onze do Estoril.
Vitor Campelos promoveu quatro mudanças no onze do Gil Vicente, em relação ao jogo de Vizela, refrescando o ataque: sairam Marlon, Fujimoto, Tidjany Touré e Baturina, entram Félix Correia, Martim Neto e Depú.
Onze oficial Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes e Buta; Tiba e Dominguez; Murilo, Martim Neto e Félix Correia; Depú.
Onze oficial Estoril: Daniel Figueira; Volnei, Pedro Álvaro, Erick Cabaco e Tiago Araújo; Holsgrove e Alex Soares; Rafik Guitane, Koindredi e Heriberto; Cassiano