Galo somaram a quarta derrota consecutiva no campeonato; Treinador recebeu um voto de confiança da direção, mas no próximo jogo só a vitória interessa
O momento em Barcelos é de inquietação. Depois de um arranque prometedor, o Gil Vicente acumulou quatro derrotas consecutivas na Liga, culminando num pesado 0-4 frente ao Vitória de Guimarães. Esta sequência negativa coloca o treinador Bruno Pinheiro numa situação delicada, com a continuidade no cargo dependente do próximo jogo frente ao Nacional.
O técnico de 48 anos assumiu a equipa à segunda jornada, após a saída de Tozé Marreco, e a transição liderada por Carlos Cunha no Dragão. A chegada de Bruno Pinheiro trouxe esperança, com uma série de cinco jogos consecutivos sem perder entre as jornadas 2 e 6. Contudo, os desaires recentes – frente a Santa Clara, Boavista, Moreirense e Vitória de Guimarães – lançaram o alerta em Barcelos.
Exibição de nível elevado dos conquistadores, resulta em goleada, em mais um dérbi minhoto; Gil Vicente nem sequer esboçou uma tentativa de resposta à superioridade do adversário e somou a quarta derrota consecutiva na Liga
A direção gilista decidiu dar um voto de confiança ao treinador, mas o duelo de sábado, frente ao Nacional, será crucial. Apenas a vitória poderá garantir a permanência de Bruno Pinheiro no comando técnico. O adversário, antepenúltimo classificado, é um rival direto na luta pela manutenção, o que aumenta ainda mais a pressão sobre a equipa.
O Gil Vicente ocupa atualmente o 13.º lugar na tabela, com 10 pontos, apenas um acima da zona de despromoção, encabeçada pelo próximo adversário.