Gil Vicente: Bruno Pinheiro obrigado a mexer no onze
Bruno Pinheiro no Santa Clara-Gil Vicente (EDUARDO COSTA/LUSA)

Gil Vicente: Bruno Pinheiro obrigado a mexer no onze

NACIONAL29.10.202414:27

Devido ao castigo de Sandro Cruz, o brasileiro Kazu candidata-se a ocupar o lugar do lateral angolano

Bruno Pinheiro utilizou o mesmo onze nos últimos dois jogos do campeonato: na derrota (1-2) em casa do Santa Clara e no triunfo sobre o Estrela da Amadora (3-0). No entanto, o treinador do Gil Vicente será obrigado a mudar pelo menos uma peça na defesa, devido ao castigo de Sandro Cruz, que acumulou cinco cartões amarelos.

O lateral-esquerdo angolano falhou apenas um jogo nesta época, na vitória do Gil Vicente na receção ao Aves SAD por 4-2. Nessa partida em Barcelos, Kazu rendeu Sandro Cruz e é o principal candidato a ser titular diante do Boavista, no encontro da 10.ª jornada, agendado para sábado.

Kazu, que está em Barcelos desde o início deste ano, soma apenas 91 minutos nesta temporada. O brasileiro de 24 anos completou a totalidade do jogo contra os avenses, mas não foi utilizado na Taça de Portugal, onde Bruno Pinheiro manteve Sandro Cruz na defesa esquerda, ao contrário do corredor oposto, em que trocou o titular Zé Carlos por Mutombo. Kazu teve ainda um minuto de participação na goleada (1-5) sofrida no Estádio da Luz.