Gil Vicente: Baturina reencontra-se com os golos
Avançado croata voltou a marcar pelos galos dois meses depois
Roko Baturina voltou a marcar pelo Gil Vicente dois meses depois. Desde a chegada a Portugal, o avançado croata só tinha marcado apenas um golo, na 2.ª jornada, diante do Vitória de Guimarães, a 19 de agosto.
Daí para cá, o avançado fez a travessia do deserto e acabou por perder a titularidade para Depú, que correspondeu com golos. Com a lesão do avançado angolano, abriu-se nova porta de oportunidade para os pontas-de-lança do clube de Barcelos.
Com Miguel Monteiro à espreita, jovem dos sub-23, Baturina foi titular no jogo da Taça de Portugal frente ao Belenenses – reviravolta dos galos que acabaram por vencer por 2-1 – e marcou o golo que, na altura, valia o empate.
O avançado, de 23 anos, que já passou por Maribor (Eslovénia), Ferencvaros (Hungria), Lech Poznan (Polónia) e Racing Santander (Espanha), tem contrato válido até 2027. Com 1,87 metros e 90 quilos, o possante croata pode ter garantido um lugar no onze de Vítor Campelos para o dérbi minhoto, sábado, às 20h30, frente ao SC Braga.