25 fevereiro 2024, 22:35
Os destaques do Gil Vicente: Andrew fez Thomas voar
Guarda-redes defendeu quase tudo, com apoio de sois centrais seguros; suplente entrou e fez história
Guarda-redes brasileiro fez uma boa exibição na receção ao FC Porto
Andrew Ventura fez uma exibição muito sólida no empate (1-1) com o FC Porto, no passado domingo, com seis defesas, quatro delas com remates na grande área, e um penálti defendido, não conseguindo impedir a recarga de Evanilson, que marcou para os dragões.
25 fevereiro 2024, 22:35
Guarda-redes defendeu quase tudo, com apoio de sois centrais seguros; suplente entrou e fez história
O guarda-redes brasileiro de 22 anos continuará, portanto, a merecer a confiança do treinador Vítor Campelos, ignorando a lista dos guarda-redes com mais golos sofridos. Andrew, no nono lugar, já viu por 31 vezes a bola passar a linha de golo, dez vezes na segunda volta.
O brasileiro tem a concorrência de Stanislav Kritciuk, reintegrado no plantel em janeiro, e com claras aspirações de chegar à titularidade da baliza do Gil Vicente.
É provável que o guardião russo de 33 anos, que ainda não se estreou esta época, tenha de esperar por algum infortúnio de Andrew para entrar em ação, até porque Vítor Campelos é conhecido por não fazer muitas alterações na sua equipa base, muito menos na baliza.
Andrew tem 24 jogos disputados esta temporada e falhou apenas as jornadas 9 e 10 por ter estado ausente a representar a seleção brasileira olímpica nos Jogos Pan-Americanos 2023, que decorreram entre outubro e novembro. O guardião esteve ainda no banco no encontro do Gil com o Serpa, para a Taça de Portugal, para dar mais minutos ao português Brian Araújo.