Gerhard Struber: «Foi uma surpresa, dois penáltis e uma expulsão tão cedo...»
Declarações do treinador do Salzburgo na sala de imprensa do Estádio da Luz
Depois de já ter comentado as incidências da partida na flash-interview, o treinador do Salzburgo, Gerhard Struber, esteve na sala de imprensa do Estádio da Luz para abordar novamente as incidências da partida com o Benfica, para a Liga dos Campeões.
«Foi uma boa vitória, sobretudo quando se defronta uma equipa com a qualidade do Benfica e se vence desta maneira. A sensação é ótima no balneário, juntos conseguimos um momento mágico. Sabíamos que tínhamos de pressionar alto e preparámos bem a equipa, mas foi uma surpresa dois penáltis e uma expulsão tão cedo... Nessa altura começou a tornar-se mais realista a nossa vitória, mas o nosso guarda-redes também fez uma excelente exibição, defendeu tudo. Estou mais do que satisfeito e é ótimo começarmos a fase de grupos com esta vitória, estou muito orgulhoso do que os meus jogadores fizeram contra uma equipa desta dimensão, com dois campeões do mundo. Mostrámos muita harmonia e coragem, mas não vamos sobrevalorizar e temos de evitar euforias porque faltam cinco jogos e foi só o primeiro. Mas é um bom arranque, sem dúvida», disse.
Sobre o facto de o Salzburgo ser a equipa mais jovem em prova: «Foi um grande tema durante toda a semana, como podemos proteger os nossos jovens e ter esta dinâmica. Eles sabem a tarefa e a mentalidade que têm de ter, sabem o que fazet, até parecemos uma equipa muito experiente. E são jogos como este que nos permitem desenvolver mais.»