Geny Catamo no relvado do Jamor
Ala leonino recupera de problema muscular e aponta ao onze; Rúben Amorim não deixa nada ao acaso e quis fazer treino técnico e tático no Estádio Nacional, com o relvado aparentemente em boas condições; Matheus Reis continua em dúvida; Frederico Varandas e Hugo Viana a ver e a… sonhar com a dobradinha
Rúben Amorim não deixa nada ao acaso e o Sporting treina esta manhã no relvado do Estádio Nacional, no Jamor, para preparar a final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, no próximo domingo. Por norma esta sessão de trabalho seria mais próxima do encontro, apenas para adaptação ao relvado, mas desta vez o treinador do Sporting quis fazer um treino técnico e tático no palco da grande final. Para que no domingo os jogadores conheçam bem os terrenos que pisam – e desta vez o relvado do Estádio Nacional, muitas vezes criticado, aparente estar em bom estado.
E Amorim tem uma boa notícia: no relvado está Geny Catamo, que tem estado de fora dos últimos encontros devido a problemas musculares. Está de volta o titular da ala direita e aponta ao onze…
Já Matheus Reis, também a recuperar de lesão, não está a treinar com os restantes companheiros. O brasileiro permanece em dúvida quando faltam quatro dias para o clássico.
De fora do treino e da final estão os guarda-redes Adán – que deixa o Sporting no final da época – e Franco Israel. Por isso Diogo Pinto e Francisco Silva, ambos também coroados campeões nacionais, são as opções para a baliza, com a ajuda, neste treino, de outro jovem, Guilherme Pires.
Mais dois jovens da formação marcam presença no Jamor: Rafael Nel e Vando Félix, que já na véspera tinham estado no treino da equipa A, na Academia Criatiano Ronaldo.
No Estádio Nacional estão duas altas patentes leoninas: o presidente Frederico Varandas e o diretor desportivo Hugo Viana não querem perder pitada do treino… enquanto sonham com a dobradinha.