Deco diz que não há no mercado ninguém com a mentalidade e a capacidade do jovem médio espanhol
Deco, diretor desportivo do Barcelona, lamentou em entrevista à agência EFE a ausência prolongada de Gavi no Barcelona, que será operado na sequência de uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida durante o Espanha-Geórgia.
«Hoje, Gavi é um jogador que não se pode substituir. Não há no mercado nenhum jogador disponível para fazer o seu trabalho, nem com a sua mentalidade, nem com a sua capacidade. Discutir sobre substituir Gavi é um erro. É um equívoco pensar que vamos encontrar um jogador para substituí-lo. Não vamos encontrá-lo», afirmou o ex-internacional português.
«Não vamos perder a cabeça com a lesão de Gavi. É triste para ele, para nós enquanto clube, mas não encontraremos um substituto», reforçou, centrando atenções na recuperação: «Estamos muito tristes, mas acredito que voltará mais forte, recuperará. É um jovem que tem uma força incrível e o que vamos fazer é ajudá-lo para que volte forte.»
Médio lesionou-se no encontro entre Espanha e Geórgia. Em comunicado, o Barcelona revelou que o jogador sofreu uma «rutura do ligamento cruzado anterior do joelho direito» e uma «lesão associada ao menisco»