Treinador do Marselha falou do mercado de transferências na conferência de imprensa
Em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do Marselha, Gennaro Gattuso explicou o que espera do mercado de inverno e admitiu a necessidade de um novo lateral-esquerdo (e outras posições) face à saída de vários jogadores para o CAN.
«Vou ser honesto convosco: hoje precisamos de um médio, um defesa e um atacante… conseguimos gerir e mudar posições, mas se tivermos alguma lesão ou suspensão, estaremos em problemas numericamente. Estamos à procura de alguém que possa jogar mal chegue.»
Uma das hipóteses é Jurásek, que não tem tido muitos minutos no Benfica, e pode rumar aos franceses, que já fizeram uma proposta de empréstimo até ao final da temporada: «Precisamos de uma alternativa ao Renan Lodi, veremos o que o mercado de transferências oferece. Após cinco ou seis jogos, quando os jogadores regressarem do CAN, teremos uma equipa com 28 ou 29 jogadores. Se não vendermos, arriscamos ter este plantel e eu não gosto de gerir tantos jogadores.»
Clube francês já seguia o lateral-esquerdo no verão, mas deixou-se antecipar. Itália e Espanha são outros destinos possíveis, pois há vários agentes a trabalhar no futuro no internacional pela Chéquia
Esta temporada, o checo, que custou cerca de 14 milhões de euros aos encarnados, apenas participou em 12 jogos, não tendo feito qualquer golo ou assistência, e apenas ficou em campo durante os 90 minutos, por uma vez.