Gasperini: «Gyokeres pode jogar em qualquer campeonato!»
Treinador da Atalanta comenta possível interesse do Milan no atacante sueco; Faz apelo à concentração e acredita que apoio do público pode ser decisivo no jogo de amanhã com o Sporting
Foco total no Sporting. Gian Piero Gasperini, experiente técnico, fez hoje a antevisão do duelo com os leões e no discurso do italiano ficaram as palavras de motivação para uma prova em que a Atalanta espera continuar em frente.
«Sim vamos manter a ideia de jogo. Os resultados não têm aparecido, mas a equipa está a jogar bem e amanhã será um dia especial, um jogo diferente, não sabemos se com 90, 120 minutos… importa sobretudo a concentração. Sem isso não vamos conseguir seguir em frente», começou por dizer o técnico, perfeitamente identificado com o adversário:
«Existem vários detalhes que foram estudados, mas este será o quarto jogo com o Sporting, equipas já se conhecem, importante é manter a concentração, porque nestes jogos os erros pagam-se caro.»
Sobre a equipa, Gasperini voltou a confirmar um jogador no onze. Na baliza… e até falou de um plano para uma eventual decisão nos penáltis.
«Sim, o Muso vai manter-se na guarda-redes. Os penáltis? Primeiro vamos ver se chegamos lá, depois veremos quem está a jogar… Não sabemos, apesar de existir um plano mais ou menos traçado», disse.
Sobre o Sporting, Gasperini também falou de um caso individual: Gyokeres. Questionado se o sueco teria capacidade para jogar em Itália, nomeadamente face às recentes associações ao Milan, o técnico foi taxativo:
«Conhecemos bem Gyokeres e gostamos muito. Se vier para Itália tem características para jogar, não só aqui como em qualquer outro país e campeonato! O Sporting tem feito uma época muito positiva, lidera a liga em Portugal e isso quer dizer que tem muitos valores e enorme qualidade. Mas vamos dar o máximo, pois acreditamos que é importante para esta cidade seguirmos em frente.»
A Atalanta, recorde-se, não vence desde 17 de fevereiro (triunfo por 3-0, em casa, diante do Sasssuolo) e vai tentar reagir a este ciclo mais negativo da época. Os primeiro sinais foram dados, de resto, no recente empate (2-2) com a Juventus na Serie A.