Gansos invadiram o castelo a toda a velocidade: a crónica do V. Guimarães-Casa Pia
Kaio César, do V. Guimarães (Foto Manuel Fernando Araújo/LUSA)

Gansos invadiram o castelo a toda a velocidade: a crónica do V. Guimarães-Casa Pia

NACIONAL25.02.202400:00

Gansos somam o segundo triunfo consecutivo na Liga; Vitória de Guimarães não vence há três partidas; ataques rápidos dos lisboetas foram fatais para os vimaranenses

O Casa Pia invadiu o castelo, tendo a velocidade como a sua principal arma. Em ataques rápidos fez dois golos e não recebeu resposta do outro lado, levando os três pontos numa deslocação complicada.

O jogo começou com bom ritmo, o Vitória saiu com a bola e ameaçou logo no primeiro ataque, com o cabeceamento de André Silva a sair por cima. Na resposta foi Pablo Roberto a rematar de longe para Charles encaixar. Aos 4 minutos, golo para o Casa Pia, com Clayton a desviar para a baliza com um toque subtil na bola, após cruzamento de Pablo.

Em vantagem, os gansos ficaram mais confortáveis no encontro e não permitiram grandes aproximações à baliza de Ricardo Batista. Aliás, sempre que conseguia, a equipa do Casa Pia partia rumo ao ataque e ainda fez mais alguns remates à baliza vimaranense. Aos 35, os gansos chegaram ao segundo golo, numa saída rápida para o ataque, com Clayton a servir Pablo que ganhou em velocidade a todos os adversários, falhou a finta, perante Charles, mas continuou com a bola e com calma colocou a sua equipa a ganhar por dois. Antes do intervalo, o Casa Pia podia ter feito o terceiro, mas Tchamba que fez uma arrancada impressionante enviou a bola ao poste.

No reatamento, Álvaro Pacheco procurou dar um safanão com duas alterações e mudança tática, com a equipa a criar um bom lance logo nos primeiros minutos. Mas, apesar de algumas tentativas com relativo perigo, o 2-0 foi permanecendo no encontro e o Vitória procurou carregar ainda mais.

Os vimaranenses encostaram os gansos às cordas, mas as ocasiões, primeiro por Bruno Gaspar e depois por Ricardo Mangas, os dois laterais, a saírem ao lado da baliza de Ricardo Batista. Já Tiago Silva (73) tentou à bomba, de longe, mas o guardião dos gansos fez uma grande defesa. Também as tentativas de João Mendes e de Kaio César não tiveram sucesso, com o resultado a manter-se e o Casa PIa a somar o segundo triunfo consecutivo na Liga.