Paris Saint-Germain Galtier destaca Danilo Pereira: «É um exemplo diariamente»
Suplente utilizado nos dois últimos jogos - vitórias sobre Lille, para a Ligue 1, e Marselha, para a Taça - após cinco presenças consecutivas no onze, as três últimas com derrotas, Danilo Pereira deve voltar hoje a ser titular no PSG, aproveitando lesão grave de Kimpembe - foi operado e não joga mais esta época.
Ontem, Christophe Galtier, treinador dos parisienses, deixou elogios ao português, que tem alternado entre a defesa e o meio-campo e entre o onze e o banco. «O Danilo é diariamente um exemplo, é atento, está disponível para mudar de papel, de dinâmica. É maduro, tem muita experiência e tem essa capacidade de ser polivalente. Essa polivalência pode fazê-lo pensar que não é um titular indiscutível, mas é uma força para a equipa e para ele», avaliou o treinador.
Em relação à vitória em Marselha, Galtier fará hoje, na receção ao Nantes, outra alteração forçada - Verratti, castigado, cede o lugar a Zaire-Emery, titular pela terceira vez aos 16 anos. E contra o Bayern, na próxima quarta-feira, em que o PSG tentará inverter a derrota de 0-1 no Parque dos Príncipes, o 3x5x2 que deu bons resultados em Marselha (3-0) também será a solução.
«Nos próximos dois jogos não teremos Neymar. Não vou dizer que a ausência dele é irrelevante, porque está entre os melhores criadores da Ligue 1, por isso prejudica-nos que ele não esteja, mas em Marselha os meus três médios foram fantásticos. O nosso bloco foi mais compacto, mais denso, ganhámos mais duelos do que de costume. Sem o Ney, em vez de jogarmos com dois médios e três jogadores ofensivos, jogaremos com três médios e dois avançados.» Renato Sanches, de fora há um mês, volta aos treinos coletivos na próxima semana.