Galeno no Al Ittihad em risco... por causa de antigo dirigente do Benfica
Foto: IMAGO

Galeno no Al Ittihad em risco... por causa de antigo dirigente do Benfica

NACIONAL02.09.202418:28

Domingos Soares de Oliveira, antigo CEO e administrador da SAD do Benfica, vetou a contratação do internacional brasileiro, que renderia €50 milhões ao FC Porto

A milionária transferência de Wenderson Galeno para o Al Ittihad está prestes a cair e para isso muito terá contribuído Domingos Soares de Oliveira, antigo CEO do Benfica e que agora é dirigente no clube saudita.

Na Arábia Saudita, as transferências desta magnitude têm de ser autorizadas pelo Fundo de Investimento Público e, depois, o organismo decide onde pretende colocar o jogador. No entanto, o Al Ittihad recusou receber o internacional brasileiro dos dragões, num negócio de cerca de 50 milhões de euros, depois de, avança a imprensa local, Domingos Soares de Oliveira e o espanhol Ramón Planes, diretor desportivo da equipa de Jeddah, terem vetado a contratação de Galeno.

O jogador esperou de 'luz verde' para realizar exames médicos, mas o Al Ittihad virou atenções para o neerlandês Steven Bergwijn, que vai custar metade: 25 milhões de euros.