15 dezembro 2024, 18:09
Fenerbahçe de José Mourinho regressa às vitórias e pressiona Galatasaray
Equipa do técnico português venceu o Basaksehir, em casa, mas perdeu o guarda-redes titular, Livakovic, e outros dois jogadores por lesão
Líderes isolados da liga turca mantêm seis pontos de vantagem para o Fenerbahçe, após triunfo caseiro ao Trabzonspor
A precisar de uma vitória para manter os seis pontos de distância para o segundo classificado, o Fenerbahçe, de José Mourinho, o Galatasaray recebeu e venceu pela margem mínima o Trabzonspor, esta segunda-feira, de forma dramática e num jogo com sete golos (4-3).
Bastaram apenas oito minutos para o líder inaugurar o marcador, graças ao golo de Mertens, assistido por Akgun, mas a resposta surgiu nem nove minutos depois por Tufan. Ao minuto 29, os papéis inverteram-se e foi o turco a receber um passe do belga e a colocar novamente os visitados na frente.
No entanto, a entrada no segundo tempo foi muito má e os visitantes viraram rapidamente o marcador, com Simon Banza (51’), ex-SC Braga, a fazer novamente a igualdade, após assistência de Pedro Malheiro, ex-Boavista, e depois a assistir o bis de Tufan (55’). Em desvantagem, Buruk chamou Batshuayi e o ex-Chelsea decidiu, protagonizando a reviravolta no marcador: primeiro de grande penalidade, ao minuto 63, e depois provocando o autogolo de Yilmaz, já no fim do tempo de compensação (90+8’).
15 dezembro 2024, 18:09
Equipa do técnico português venceu o Basaksehir, em casa, mas perdeu o guarda-redes titular, Livakovic, e outros dois jogadores por lesão
Curiosamente, há um mês e meio, o Trabzonspor já tinha perdido com o outro clube na luta pelo título, o Fenerbahçe, também de forma dramática no tempo de compensação e num jogo cheio de golos (2-3), mas em casa, estando atualmente na luta pela manutenção, no 16.º lugar.