Gabriel: Botafogo hesita, Flamengo afasta-se, Benfica desespera
Gabriel, Foto IMAGO

Gabriel: Botafogo hesita, Flamengo afasta-se, Benfica desespera

NACIONAL01.11.202316:34

Médio de 30 anos termina empréstimo dentro de dois meses e clube da Luz terá novamente problema para resolver

Gabriel está emprestado ao Botafogo até final de 2023, mas a sua influência no líder do campeonato brasileiro tem diminuído, e a hipótese de compra do passe é agora bastante improvável.

O Botafogo continua a pensar no médio de 30 anos, mas dificilmente para mais do que um novo empréstimo, o que não vai ao encontro da vontade do Benfica, que há muito quer vender um jogador que custou €9,7 M e ganha na Luz €1 M em salário líquido/ano.

A entrada de Bruno Lage no Botafogo poderia ter sido boa notícia para o médio, dado que conhecia o treinador desde os tempos do Benfica, mas a saída do técnico português foi rápida e não significou vantagem para o jogador.

No último jogo, frente ao Cuiabá (Botafogo perdeu, por 0-1), Gabriel entrou apenas ao minuto 87 e antes disso nem sequer fora utilizado na partida com o Athletico Paranaense.

Gabriel, apurou ainda A BOLA, que continuar no Brasil e há atividade em curso para tentar assegurar o desejo de continuar em casa, mas o Flamengo, que mostrou curiosidade por Gabriel, afastou-se depois de conhecer os custos da contratação.

Fora das contas de Roger Schmidt

O Benfica, que tem Gabriel sob contrato até 30 de junho de 2025, desespera, pois tenta transferir em definitivo desde 2021 um jogador com o qual não conta. Gabriel esteve cedido ao Al Gharafa do Catar e já está no Botafogo desde 2022. 

Brasil, onde haverá clubes potencialmente interessados em novo empréstimo, e Ásia serão as melhores saídas para o futuro do médio, no Benfica, onde fez 100 jogos, não contam com ele. Roger Schmidt dispensou-o no verão de 2022.