Futre vive «em pesadelo» por causa de Félix e conta discussão com Jorge Mendes
Félix e Futre na apresentação no Atlético Madrid em 2019
Foto: IMAGO

Futre vive «em pesadelo» por causa de Félix e conta discussão com Jorge Mendes

INTERNACIONAL26.09.202308:37

Símbolo colchonero fala do que sente com a saída de Félix para o Barcelona e revela o que mais teme

Depois de vários meses de silêncio, Paulo Futre voltou a falar sobre a saída de João Félix do Atlético Madrid para o Barcelona, um empréstimo de uma temporada que ficou concluído no último dia aberto do mercado de verão.

O antigo jogador e símbolo colchonero já havia dito que o silêncio tinha sido opção sua, e explicou de novo, acrescentando que até teve algumas conversas com o empresário Jorge Mendes.

A gota de água foi uma entrevista de Félix ao jornalista Fabrizio Romano. «Quando o disse que sonhava em jogar pelo Barcelona comecei a viver um pesadelo que dura até hoje», confessou Futre ao programa 'El Larguero' da Rádio Cadena Ser. 

«Quero que o João Félix tenha sucesso, mas isto é uma confusão... Ainda nem fui à televisão portuguesa porque não posso mentir ao meu público sobre este assunto», disse.

Discussão com Jorge Mendes

Futre revelou que ligou para o agente Jorge Mendes – que conhece há anos desde que jogava no Milan, trata como amigo - e a discussão que tiveram quando saiu a notícia de que Félix ia forçar uma rescisão: «Foi a maior discussão que tive com Jorge Mendes desde que nos conhecemos outro. ‘Isto é coisa tua, Jorge..., queres que ele vá para o Barcelona porque o Laporta [presidente] é teu amigo… 'o menino' nunca faria uma coisa dessas’, disse-lhe eu. Começámos a discutir. Jorge negou e disse ‘não fui eu, foram os advogados do rapaz, até já falei com outros clubes’. O Jorge jurou-me que não teve nada a ver com aquilo, mas não entendi como permitiu aquilo, o João já nem podia sair à rua porque os adeptos o odiavam cada vez mais.»

Disse ao Jorge Mendes 'isto é coisa tua, queres que ele vá para o Barcelona porque o Laporta [presidente] é teu amigo… o menino' nunca faria uma coisa dessas’

O pesadelo mais assustador

Futre explicou ainda porque não queria que João Félix jogasse no Barcelona, e adiantou dois motivos. «Porque era um rival que joga em Espanha, podia triunfar em Inglaterra e outras equipas, e pelo que está a acontecer agora - fez dois bons jogos e a quem atacaram? Ao Cholo, o meu treinador, ‘massacram’ o Cholo Simeone sempre que joga bem. E é assustador pensar que o Barcelona pode vencer a Liga ou Liga dos Campeões contra o Atlético graças a um golo do João Félix, imagina. Para mim é um pesadelo. Gosto muito dele mas sou colchonero», disse.