Marco Silva antevê Manchester United: «Pensar que será fácil será o primeiro erro»
Marco Silva, treinador do Fulham (IMAGO/Pro Sports Images)
Foto: IMAGO

Marco Silva antevê Manchester United: «Pensar que será fácil será o primeiro erro»

INTERNACIONAL03.11.202315:51

Treinador português do Fulham desvaloriza o momento dos 'red devils'

Marco Silva fez, esta sexta-feira, a antevisão ao embate com o Manchester United, treinado por Erik Ten Hag e que conta com os portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes.

«Na época passada jogámos três vezes contra eles e perdemos as três. Acredito que em termos exibicionais fomos a melhor equipa, mas perdemos. Queremos escrever uma história diferente esta época», referiu, em conferência de imprensa.

A Premier League vai ter, pela primeira vez, uma mulher a desempenhar funções de 4º árbitro: Rebecca Welch, de 39 anos.

«Muitas pessoas vão olhar para isso como se fosse a primeira vez, os holofotes vão estar lá, mas é uma situação normal para nós. É algo bom para o futebol», comentou.

Sobre a pressão que Ten Hag está a viver nos red devils, depois de duas derrotas seguidas: «Mesmo se não estiveres pressão no futebol, todos nós colocamos pressão em nós mesmos. Se tudo estiver calmo, somos os primeiros a pôr pressão. Claro que os resultados podem ajudar a aproveitares um pouco mais. A cara é diferente, o sorriso é diferente, mas é futebol e no fim o futebol às vezes tem dias sombrios, nem sempre dias ensolarados. Eles são o Manchester United, pensar que será fácil porque estão num mau momento será o primeiro erro.»

O treinador português falou ainda sobre o processo de recuperação de alguns atletas: «Kenny Tete, Tosin e Adama Traoré estão na última etapa de recuperação. Vou decidir se serão convocados.»