Castigo de dois anos suspenso. Avançado autorizado a regressar aos treinos e jogos
Gabigol foi autorizado, esta terça-feira, a voltar a treinar e jogar pelo Flamengo.
O internacional brasileiro, que esteve cedido pelo Inter ao Benfica em 2017/2018, foi punido com dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. O avançado recorreu e conseguiu, agora, que o castigo fosse suspenso.
Justiça Desportiva Antidopagem considera o avançado do Flamengo, que passou pelo Benfica cedido pelo Inter, culpado. Internacional brasileiro pode recorrer
Relembre o caso:
O caso aconteceu a 8 de abril, no Ninho do Urubu, centro de treinos do Flamengo. O avançado é acusado de, desde as 8.40 horas, hora a que chegaram ao local os responsáveis pela colheita para análise, ter dificultado a realização do exame. Todos os jogadores do Flamengo, com exceção de Gabigol, fizeram-no antes do treino, que estava marcado para as 10 horas.
Gabigol ignorou a presença dos responsáveis pelo exame tanto antes como depois do treino, altura em que, em vez de proceder à entrega da recolha de urina, foi almoçar. Segundo o Globoesporte, o internacional brasileiro tratou os analistas com «desrespeito» e falhou em vários dos procedimentos para a recolha da análise para a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).
Avançado do Flamengo em maus lençóis