'Frango' de Gril garante divisão de pontos na Madeira
Marítimo empata a um golo com o Ac. Viseu e soma o quarto jogo consecutivo sem vencer
Procurando dar um pontapé na crise de três jogos sem vencer, o Marítimo não foi além de um empate caseiro, este sábado, diante do Ac. Viseu (1-1), num jogo a contar para 17.ª jornada da Liga 2.
Entrada forte do conjunto da casa, mas a primeira oportunidade do encontro pertenceu ao Ac. Viseu. Yuri Araújo, ao minuto 11, isolou-se perante o iraniano Amir e, em vez de finalizar, preferiu assistir o companheiro André Clóvis…que não estava para receber e encostar para o primeiro da partida. Três minutos mais tarde, o mesmo Araújo não deu a melhor serventia a um cruzamento vindo da esquerda e deixou o guarda-redes adversário brilhar com uma defesa apertada.
O conjunto maritimista procurava inverter o ciclo ofensivo do Ac. Viseu e a primeira oportunidade clara de golo surgiu, ao minuto 21, do pé direito de Euller que, em zona frontal, atirou muito por cima da baliza de Gril.
Fábio Pereira não gostava do que estava a ver da sua equipa e pior ficou quando, aos 38 minutos de jogo, André Clóvis demostrou o porquê de ser a referência dos viriatos e, de cabeça, fez o primeiro do jogo. Com o 4.º golo do avançado brasileiro, o conjunto de Jorge Simão levou a vantagem para os balneários.
No segundo tempo, a necessidade de dar a volta ao resultado por parte dos verde-rubros foi benéfica ao encontro, e assistiu-se a um jogo mais dividido entre as duas equipas. Koné, ao minuto 52 tentou dilatar a vantagem para o Ac. Viseu, mas foi através de uma jogada coletiva dos madeirenses, mal finalizada por José Bica, que surgiu a melhor oportunidade dos primeiros 20 minutos da segunda parte.
A quinze minutos do final do encontro, contrariedade para os visitantes. Numa entrada imprudente sobre Platiny, Koné viu o segundo amarelo, aos 75, e deixou a equipa de Viseu reduzida a 10 elementos.
No seguimento da jogada, o Marítimo fez o empate no encontro. Lucas Silva cobrou o livre, ao minuto 78, e Gril, dando um valente frango, acabou por colocar a bola dentro da própria baliza.
Nos últimos dez minutos, só dava Marítimo no encontro, contudo, a ineficácia de Platiny aos 86, de pontapé de bicicleta, e 90 minutos, fez com que o resultado não se alterasse. Divisão de pontos na Madeira.
Com este resultado, os comandados de Fábio Pereira somam o quarto jogo sem vencer para todas as competições e desperdiçam uma oportunidade de reduzir distâncias para o 3.º lugar.