Francisco Neto antecipa Noruega: «Tentámos passar às jogadoras o máximo de cenários possíveis»
Foto: IMAGO

Francisco Neto antecipa Noruega: «Tentámos passar às jogadoras o máximo de cenários possíveis»

FUTEBOL FEMININO25.09.202313:04

Portugal prepara-se para segundo jogo da Liga das Nações; Diana Silva pede apoio

O selecionador Francisco Neto fez a antevisão ao segundo jogo da Liga das Nações, frente à Noruega, referindo que, depois da derrota com a França, Portugal não deve abdicar da sua forma de jogar. 

«Temos de manter a nossa identidade independentemente dos adversários. O que sabemos é que só controlamos a nossa forma de jogar e como encaramos o jogo», começou por dizer.

A Noruega passou recentemente por alterações na equipa técnica, dado já passado às jogadoras: «Tentámos perceber como encaram os jogos, a sua liderança. Tentámos passar às jogadores o máximo de cenários possíveis. Temos de procurar retirar a bola da Noruega, era o cenário ideal, mas temos de estar preparados para duelos. Não é a primeira vez que jogamos com equipas com este poderio físico.»

Depois do jogo com a França, o selecionador admite alterações no onze: «Mudanças é possível que haja, a forma como vemos o jogo pode pedir características diferentes, as equipas dão problemas diferentes, as jogadoras devem estar aptas para boas decisões.»

Será preciso puxar pela criatividade, como disse Carole Costa: «Tem de haver espaço para que isso surja na nossa ideia de jogo, é algo essencial neste patamar de primeira divisão para resolver o jogo.»

Ao lado do selecionador estava Diana Silva, que falou também sobre a abordagem ao jogo em relação ao encontro com a França, perdido por 0-2: 

«Mudar a forma como encaramos o jogo poderá ser o primeiro erro, isso pode prejudicar. Vamos encarar da mesma maneira, sabendo que será  com grau de dificuldade elevado», disse a jogadora, pedindo apoio para o jogo em Barcelos:

«O apoio dos adeptos é superimportante, empurram-nos para a frente, convido todos a comparecer ao jogo e a apoiar, realmente faz a diferença à medida que temos vindo a crescer.»

A partida vai ser disputada às 18.15 horas, no Estádio Cidade de Barcelos, esta terça-feira.