18 março 2024, 14:16
Carlos Carvalhal revela propostas que tem recebido
Técnico português está sem trabalho desde que saiu do Olympiakos e assegura que estará a trabalhar no início da próxima época
Jogador emprestado ao Olympiakos revela que ainda espera «assentar» nos dragões
Fran Navarro custou sete milhões de euros ao FC Porto, que o comprou ao Gil Vicente, no passado verão. Após meia época em que só marcou um golo, foi emprestado ao Olympiakos, onde já marcou quatro e em entrevista ao Relevo comentou as dificultades que sentiu na Cidade Invicta.
«A ida para o FC Porto foi muito importante, fiquei muito contente. Não joguei tanto como queria porque havia muitos avançados (…). Tinha consciência de que não ia ter os minutos que gostaria, o Taremi não saiu nesse verão e acabámos por ser cinco avançados e só jogamos com um, dois no máximo. Em janeiro ouvi falar da Grécia e sabia que precisava de jogar e é isso que estou a fazer aqui.»
Ainda assim Navarro revelou a importância da saúde mental para enfrentar este período: «Quando estamos numa má fase, temos de ter a cabeça boa, porque quando os golos não entram é muito difícil. Fiquei menos irritado quando não marquei no Porto porque não joguei muito, é quando jogo muito e não marco que me preocupo.»
O jogador de 26 anos explicou depois que Carlos Carvalhal, então treinador do conjunto grego, foi decisivo para a sua ida para o Olympiakos: «Optei por ir para a Grécia porque o Carlos Carvalhal me chamou. Desde que cheguei, com ele, estive muito bem e joguei tudo, claro que quando ele saiu, chegou o [José Luis] Mendilibar, que também é espanhol, por isso continuei muito bem.»
18 março 2024, 14:16
Técnico português está sem trabalho desde que saiu do Olympiakos e assegura que estará a trabalhar no início da próxima época
Navarro abordou também as duas épocas que fez no Gil Vicente, nas quais marcou 37 golos, um registo que… não o surpreendeu.
«Não diria que me surpreendi a mim próprio. É verdade que marquei mais golos na primeira divisão em Portugal do que na 2.ªB em Espanha [3.º escalão], mas no Gil Vicente tínhamos uma equipa tão boa que as oportunidades acabaram por aparecer. A cabeça é muito importante num futebolista e se tivermos confiança em nós próprios isso nota-se, foi o que me aconteceu no Gil Vicente.»
O avançado também elogiou Samuel Lino, hoje no Atlético Madrid: «Vinha para o balneário a cantar todos os dias, tem bom carácter, é daquelas pessoas que é ótimo ter no balneário.»
1 janeiro 2024, 16:57
O avançado espanhol foi cedido pelo FC Porto até ao final desta temporada
Por fim, Navarro continua de olhos postos nos dragões: «Tenho contrato com o FC Porto e quem é que não quer ser o "9" do FC Porto, que é um clube de Liga dos Campeões? Se tiver oportunidades e puder sê-lo, seria o ideal.»
VÍDEO QUE LHE PODE INTERESSAR - EM DEZEMBRO, SÉRGIO CONCEIÇÃO DEFENDEU A CONTRATAÇÃO DE FRAN NAVARRO