Fortuna Dusseldorf muito próximo do regresso à Bundesliga
Euipa triunfou na casa do Bochum, que fez alinhar Gonçalo Paciência, na 1.ª mão do 'play-off'
O Fortuna Dusseldorf deu um passo de gigante rumo ao regresso à Bundesliga, ao vencer na casa do Bochum na 1.ª mão do play-off de acesso à prova por 3-0.
O Bochum contou com o apoio especial de Leon Goretzka nas bancadas - o atleta do Bayern foi formado no clube -, mas nem isso, nem o facto de jogar em casa ajudaram a equipa que terminou o campeonato em 16.º, e que, por isso, tem de disputar esta eliminatória.
Christos Tzolis, melhor marcador do Fortuna na época (24 golos), não fez o gosto ao pé neste encontro, mas esteve envolvido em todos os golos da equipa. Logo aos 13', tentou marcar um canto direto, a bola bateu no poste e depois em Philipp Hofmann, que fez assim um autogolo.
Já na segunda parte, o avançado grego assistiu Felix Klaus (64') para este aumentar a vantagem, pouco antes de Gonçalo Paciência entrar em campo na equipa da casa. O português somou a 20.ª partida da época, mas não conseguiu alterar o rumo dos acontecimentos.
Isto porque aos 72', Tzolis bateu um livre direto, Andreas Luthe defendeu a bola para a frente e Engelhardt só teve de encostar perante uma baliza deserta para fazer o resultado final.
Assim, o Fortuna está aproximou-se de um regresso à Bundesliga, onde esteve pela última vez em 2020. Já o Bochum, ao fim de três anos, está próximo de voltar ao 2.º escalão.
A 2.ª mão do play-off realiza-se na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, às 19.30 horas.