FC Porto Força extra nas bancadas para dragão amputado
Francisco Meixedo, Fábio Cardoso, Wendell, Matheus Uribe, Otávio, Gabriel Veron, Galeno e Evanilson. É este o lote extenso de lesionados do FC Porto, atletas que estão afastados em definitivo da receção, esta noite, do Rio Ave, um jogo de extrema importância para as hostes azuis e brancos se os campeões nacionais quiserem manter intactas as esperanças de revalidar o título nacional.
Na antevisão ao encontro com os vila-condenses, Sérgio Conceição dissipou todas as dúvidas e assegurou que nenhum daqueles atletas estará apto para o duelo com a formação orientada por Luís Freire. Ao mesmo tempo, o técnico dos dragões anunciou que Otávio regressa hoje a Portugal, depois de ter estado mais de uma semana nas mãos do fisioterapeuta Eduardo Santos, também conhecido por ‘Doutor Milagres’, ele que no passado conseguiu recuperar Marega em tempo recorde. A intenção foi tentar debelar no mais curto espaço de tempo a lesão muscular contraída pelo médio, visando, naturalmente, a sua possível utilização no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Champions, em Milão, diante do Inter, já na próxima quarta-feira.
Face a tantas ausências, sobretudo as últimas de Uribe e Galeno, Sérgio Conceição vê-se na obrigação de mexer na estrutura da equipa diante do Rio Ave. Na baliza e na defesa não deve realizar alterações, salvo qualquer imponderável de última hora, mas no meio-campo deve registar-se o regresso de Eustaquio à titularidade, enquanto Pepê deve ocupar os terrenos que nos últimos jogos têm sido utilizados por Galeno. Ou seja, como extremo-esquerdo, afinal de contas a sua posição de raiz e onde cativou o interesse do FC Porto quando representava o Grêmio de Porto Alegre.
Por seu lado, Taremi deve ter a companhia de Toni Martínez na frente de ataque, atuando o FC Porto no 4x4x2 clássico, a menos que o técnico portista tenha outra ideia em mente, como por exemplo apostar em Danny Namaso de início.
O pedido expresso de Sérgio Conceição ao universo azul e branco para que compareça em força no jogo desta noite parece ter feito efeito junto dos adeptos, sócios e simpatizantes do FC Porto. O clube anunciou ontem que já estavam vendidos 42 mil bilhetes, restando 1.800 para que haja lotação esgotada no Estádio do Dragão. Tendo em conta as adversidades inerentes às lesões, o treinador pediu uma corrente de energia nas bancadas que ajude a equipa a chegar a uma vitória importante na luta titânica pelo campeonato.