Foi apontado ao Benfica e é o novo número 10 do Barcelona
Ansu Fati recuperou a camisola número 10 do Barcelona, que havia herdado de Leo Messi, em 2021, quando o argentino saiu para o PSG.
O jogador espanhol, que se encontra lesionado desde o início do verão, já estava inscrito, mas não tinha número atribuído. Agora, o emblema da cidade condal decidiu que o extremo voltará a usar a mítica camisola blaugrana, constando já no site oficial da La Liga.
Desde que Hansi Flick chegou a Barcelona, o alemão manifestou que contava com o jovem jogador para esta época. O clube pretende que ele volte a dar o seu melhor, depois de ter tido um desempenho fraco durante o seu empréstimo ao Brighton, na época passada.
A decisão de lhe devolver a camisola 10 pode ser encarada como um sinal de compromisso do clube com a evolução de Ansu Fati e de esperança de que este volte a atingir o nível que fez dele um dos jovens mais promissores do Barcelona, nos últimos anos.
De recordar que o jogador de 21 anos foi apontado ao Benfica pela imprensa catalã, nas últimas semanas, mas, até ver, deverá continuar no Barça.