«Fizemos uma exibição competente na Eslováquia, mas não ao nível do que aceitamos»
Bruno Fernandes alertou para os perigos da Eslováquia, próxima adversária de Portugal na fase de qualificação para o Euro-2024, que se vai jogar na Alemanha. A Seleção Nacional está a uma vitória do apuramento.
«Esta seleção está preparada para defrontar qualquer adversário. Como já disse, não tememos ninguém e respeitamos toda a gente. Sabemos aquilo que podemos fazer, o que podemos causar, respeitando sempre os adversários. E digo já que todos os adversários que tivemos neste grupo no papel não são tão fortes, mas dentro de campo somos onze contra onze. O futebol dá-nos muitas surpresas. Cabe-nos fazer o melhor possível. Só os nomes das camisolas ou o símbolo não fazem isso sozinhos», começou por referir, em conferência de imprensa.
«É uma seleção intensa, com jogadores com qualidade, com bola, uma equipa organizada, e difícil de penetrar nos espaços interiores. Foi uma das dificuldades que tivemos lá. Pode causar problemas no contra ataque, na saída de bola», prosseguiu.
A equipa comandada por Roberto Martínez ainda não sofreu qualquer golo até ao momento.
«Tem a ver com o que tem sido trabalhado e como se tem refletido nos jogos. A maneira como defendemos, como nos ajudamos, como trabalhamos durante a semana para defendermos da maneira como o treinador acha mais adequada. Depois daí vem a qualidade dos jogadores», disse, dizendo que ainda há aspetos a melhorar.
«Há sempre coisas a melhor. Marcar mais golos, sofrer ainda não sofremos. Há aspetos a melhorar. Fizemos uma exibição competente lá, mas não ao nível do que aceitamos e queremos», completou.