Fiorentina 'vinga-se' da primeira volta e ultrapassa Lazio
Conjunto de Vincenzo Italiano venceu, em casa, os 'biancocelesti' por 2-1
No jogo para decidir quem acabaria a jornada no 7.º lugar, a Fiorentina 'vingou-se' da derrota na primeira volta do campeonato e levou a melhor sobre a Lazio. O conjunto de Vincenzo Italiano recebeu e venceu os biancocelesti por 2-1 em partida da jornada 26 da Serie A.
A Fiorentina entrou a todo o gás na partida e contou com várias ocasiões para se colocar em vantagem, porém, no primeiro, e único, remate enquadrado que fez em toda a partida, a Lazio abriu o marcador, aos 45 minutos, por Luis Alberto, a passe de Guendouzi.
À passagem da hora de jogo (61') surgiu o golo do empate, numa altura em que a insistência da Fiorentina já o justificava. Belotti foi à linha cruzar, a bola bateu de raspão em Nicolò Casale, saindo do alcance de todos os defesas da Lazio e terminando nos pés do lateral Michael Kayode , que atirou para restablecer a igualdade.
Decorria o minuto 67 quando o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favorecer a Fiorentina. Da marca dos onze metros, Nicolás González mostrou ter pontaria a mais e acertou no poste da baliza de Provedel, naquele que foi o quarto remate dos homens da Fiorentina aos ferros da baliza adversária.
A reação foi quase imeadiata e aos 69 minutos, a equipa da casa chegaria, finalmente, à reviravolta. Lucas Beltrán, que esteve na mira do Benfica no verão, rematou forte à entrada da área para defesa incompleta de Provedel. O guarda-redes italiano defendeu para a frente e a bola sobrou para Bonaventura que, na recarga, fechou o resultado em 2-1.