Marselha Fim de ciclo: Payet de saída e não esconde as lágrimas (vídeo)
Dimitri Payet, livre no mercado depois de ter terminado contrato com o Marselha no fim da época 2022/2023, não vai renovar contrato com o emblema francês, onde atua o português Vitinha. O anúncio foi feito por Pablo Longoria, presidente do clube, em conferência de imprensa, onde Payet também marcou presença, não segurando as lágrimas no momento da despedida.
«Decidimos não continuar esta aventura com o nosso capitão Dimitri Payet. Se tiver de o definir em duas palavras, são genialidade e talento. Deu um enorme prazer aos nossos adeptos e a todos no futebol. Não é um adeus. Vamos ver-te em breve. Esta é a tua casa», apontou o dirigente.
O internacional francês, de 36 anos, emocionado, revelou que pretende continuar a jogar futebol, apesar do Marselha lhe ter oferecido um cargo no clube.
«Gostaria de continuar a jogar. Venho de uma época difícil, com pouco tempo de jogo e só quero reencontrar o prazer de jogar futebol», começou por dizer.
«Tivemos uma conversa antes do início da nova época. O presidente foi honesto. A melhor solução é aceitar a decisão. O Marselha propôs que eu entrasse no clube, deixando de jogar, mas ainda tenho muito para dar», completou.
Payet representou o Marselha durante oito épocas e meia, com uma interrupção pelo meio, entre 2015 e 2017, onde passou pelo West Ham. Na temporada passada fez quatro golos e três assistências em 27 partidas.