Fim da crise: Chelsea vence dérbi londrino contra o Tottenham
'Blues' venceram os 'spurs' por 2-0 e deram fim a uma sequência de três jogos sem vencer
Depois de uma crise de resultados que já se arrastava há três jogos, o Chelsea voltou a sentir o sabor da vitória e logo num dérbi londrino, contra o Tottenham. O conjunto de Mauricio Pochettino venceu, por 2-0, os spurs em Stamford Bridge.
Numa primeira parte claramente dominada pelos blues, estes colocaram-se na frente do marcador ao minuto 24. Chalobah saltou, solto de marcação, na área adversária para cabecear de forma certeira para o primeiro golo da partida. Ao intervalo a vantagem era do Chelsea.
Se o Chelsea foi dominador na primeira parte, o mesmo não se pode dizer da segunda. Os papéis inverteram-se e o Tottenham, que até aí não tinha efetuado qualquer remate à baliza dos blues, tornou-se mais perigoso e contou com várias ocasiões para empatar o encontro.
Ainda assim, o Chelsea não se deixou afetar e, numa das poucas aproximações que efetuou à baliza adversária no segundo tempo, fez golo. Na sequência de um livre direto, Palmer mostrou ter pontaria a mais e atirou à trave da baliza de Vicario.
A bola, contudo, caprichou em permanecer jogável e, na recarga, Nicolas Jackson (72') fez as pazes com os golos e apontou, de cabeça, o 2-0 para os blues, num lance em que Hojbjerg e Son atrapalharam-se mutuamente e não conseguiram impedir que a bola entrásse na baliza.
Não houve tempo para mais e o apito final confirmou a vitória do Chelsea, após três jogos em que já não sabia o que era vencer. Os três pontos permitem aos blues ascende ao 8.º lugar da Premier League, com um jogo a menos que o West Ham, que é 9.º.
O Tottenham, por outro lado, soma a terceira derrota consecutiva, a segunda no espaço de uma semana em dérbis londrinos e pode ver o Manchester United apróximar-se do 5.º posto, que ocupa.