Boavista Sport Club, clube onde estava o técnico português, revelou a saída do mesmo para a equipa da Liga 2; unionistas oficializaram o regresso
O Boavista Sport Club, do Rio de Janeiro, informou esta sexta-feira que Filipe Cândido será o novo treinador da União de Leiria, confirmando a notícia de A BOLA.
Técnico, atualmente ao serviço do Boavista do Rio de Janeiro (Brasil) agrada à estrutura unionista; se conseguir a desvinculação do emblema brasileiro, tem as portas abertas para voltar à cidade do Lis
Com uma publicação nas redes sociais, o emblema carioca disse que «recebeu uma proposta da União Leiria, de Portugal, pelo míster Filipe Cândido». «Após negociação, os clubes chegaram a um entendimento e o treinador já se apresenta a equipa de seu país-natal nesta semana», completou.
A BOLA sabe que Filipe Cândido já está em Portugal e que já rubricou o contrato com a formação da cidade do Lis, num vínculo que é válido até 2025.
Esta será a terceira passagem do treinador pelos leirienses, sendo que a (re)estreia está agendada para o próximo dia 30, quando a União de Leiria receber o Nacional, numa partida da 27.ª jornada da Liga 2 e que está agendada para as 11 horas, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na cidade do Lis.
Entretanto, e já depois de A BOLA ter adiantado esta informação, a União de Leiria oficializou a contratação de Filipe Cândido.
Através de uma nota enviada às redações e numa publicação nas redes sociais, a União de Leiria revela também que Hélder Fonseca e Pedro Silva são os adjuntos que acompanham Filipe Cândido neste regresso a Leiria.
Notícia atualizada às 17 horas depois do anúncio oficial da União de Leiria
Também lhe poderá interessar: UD Leiria já aquece no relvado