Treinadora do Benfica reagiu à derrota na Supertaça, frente ao Sporting
Após a conquista na Supertaça por parte do Sporting, a treinador do Benfica, Filipa Patão, falou sobre a derrota (2-1) das encarnadas e não escondeu a desilusão por ter deixado escapar a vitória. No momento de avaliar o que a sua equipa errou, a treinadora das águias foi direta: «Não marcámos mais golos do que o Sporting e desestabilizamos depois do primeiro golo.»
Leoas operam reviravolta no último quarto de hora com golos de Telma Encarnação e Cláudia Neto; conjunto verde e branco regressa aos títulos no feminino mais de dois anos depois
«A história deste jogo, infelizmente, pode retratar-se como um Benfica que esteve 75 minutos por cima do Sporting, que na segunda parte praticamente não deixou o Sporting passar do meio campo, mas não conseguimos traduzir isso em golos e no futebol isso paga-se caro», afirmou Patão.
A treinadora das águias confessou que o golo do empate do Sporting surgiu numa altura em que o Benfica ia tentar «fechar mais o jogo»: «acabámos por sofrer numa perda de bola e numa transição. Isso abalou muito a equipa porque estávamos a ser muito superiores e sofremos o empate perto do final. Desestabilizamos e o segundo golo vem numa bola parada onde cometemos um grande erro. Queríamos muito ganhar no tempo regulamentar, sentiamo-nos superiores ao Sporting e isso fez-nos cometer erros que não podíamos. Serve para não voltar a repetir porque isto doeu».
Ainda que admita que o resultado «doeu», Filipa Patão não acredita que a derrota tenha impacto na mentalidade da equipa: «Sabemos o trabalho e o jogo que fizemos aqui e, sinceramente, só me deixa mais confiante para o futuro. Infelizmente, hoje não nos sorriu, mas mesmo que não possamos ganhar todos os troféus desta época, vamos querer continuar a conquistar. Somos as campeãs em título e vamos procurar revalidar. Ganhar a Supertaça não ia tornar o nosso caminho mais fácil, perdê-la também não vai torná-lo mais difícil».