FIFA põe travão na ideia do cartão azul
IMAGO / MIS

FIFA põe travão na ideia do cartão azul

INTERNACIONAL08.02.202421:56

Organismo máximo do futebol considera «incorretos e prematuros» quaisquer testes relacionados ao cartão azul que se façam nos «níveis de elite do futebol »

A FIFA reagiu, esta quinta-feira, à notícia que dá conta da intenção do International Football Association Board (IFAB) de introduzir o cartão azul no futebol. O novo cartão serviria para expulsar, por 10 minutos, jogadores que fizessem faltas antidesportivas ou que se excedessem nos protestos contra os árbitros.

O organismo máximo do futebol, contudo, veio através das redes sociais esclarecer que não tem intenções de testar, para já, o cartão azul nos principais escalões de futebol: «Os relatos do chamado 'cartão azul' nos níveis de elite do futebol são incorretos e prematuros». 

Ainda, assim, a FIFA colocou a possibilidade de testar a nova medida, que ainda vai ser discutida na próxima assembleia geral do IFAB, mas em níveis inferiores.

«Quaisquer testes desse tipo, se implementados, devem limitar-se a testes de forma responsável em níveis inferiores, uma posição que a FIFA pretende reiterar quando este item da agenda for discutido na Assembleia Geral do IFAB no dia 2 de março», acrescentou a FIFA na publicação.