Portimonense «Fica tranquilo que vai sair. Confia, confia…»
Maurício abriu caminho à reviravolta do Portimonense frente ao Marítimo (2-1), marcando aos 84, e Welinton Júnior consumou-a aos 90+2.
«Quando empatámos, acreditei que ainda era possível. O Welinton [Júnior] estava um pouco cansado, porque estava a esforçar-se muito para ajudar a equipa, mas eu estava sempre a dizer-lhe: «Cara, fica tranquilo que vai sair. Confia, confia… e graças a Deus teve a sua oportunidade; estou feliz por ele, marcou um golo muito importante para a equipa», revelou a crença que tinha o médio que chegou em janeiro ao Portimonense.
«Não sei se é tradição, mas está a sair bem, desde que cheguei», disse Maurício sobre as semelhanças entre o golo apontado ao Paços de Ferreira a 6 de fevereiro. «É uma das minhas características, sempre gostei muito de finalizar de fora da área; tento acompanhar o movimento da equipa e onde bola podia cair. Estava novamente bem posicionado e a bola não esbarrou em ninguém», acrescentou.
Em maré de azar anda Bryan Rochez: o avançado hondurenho ainda procura o primeiro golo no campeonato, mas já marcou quatro, que não valeram. A bruxa do avançado está na bandeirinha dos assistentes, que anularam por fora de jogo dois no jogo com o Paços de Ferreira e outros dois ontem. «Está a trabalhar bem, o golo vai acabar por surgir», confia Jorge Pires, adjunto de Paulo Sérgio.