Estoril-Sporting, 0-1 «Fica o amargo de não pontuar com este grande como fizemos com os outros»
Vasco Seabra, treinador do Estoril, após a derrota com o Sporting
Vasco Seabra, treinador do Estoril, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, após a derrota dos canarinhos com o Sporting. O conjunto da Amoreira entrou em campo já com a permanência assegurada, depois do empate do Portimonense com o Rio Ave.
«Fica um amargo de boca por não levarmos pontos deste jogo. Fomos competitivos e dificultámos a entrada do Sporting no último terço. Não conseguimos roubar muitas bolas na frente como gostaríamos, mas o Sporting não criou tantas oportunidades como é habitual e nós tivemos aquela bola no poste.
Tivemos a coragem que fomos tendo durante toda a época. Tenho de valorizar o apoio dos adeptos em casa e o nosso trajeto para a permanência que nos deixa orgulhosos.
Esse era o objetivo da época. Chegámos com o clube em último, fomos dando passos para crescer. Tivemos uma fase brilhante, com muitas vitórias e algumas delas gordas aqui em casa e um janeiro muito cheio com a presença na final da Taça da Liga. Sentimos que podemos tentar dar um passo em frente para não depender tanto dos últimos jogos. É nisso que vamos trabalhar.»
[sobre a forma como as equipa encaixaram]
«O Sporting já jogou com muitas equipas que jogam com esta disposição. Conseguimos acompanhar a intensidade do jogo do Sporting, algo que não aconteceu na primeira volta. Fica também o amargo por não termos conseguido pontuar com este grande, ao contrário do que fizemos com os outros dois.»
[sobre a disponibilidade para receber Koba Koindredi por empréstimo]
«Estamos sempre disponíveis para receber o Koba, de braços abertos. Gostamos muito dele. Quero muito que ele faça uma grande carreira, mas vamos perder muitos jogadores, porque não acredito que os clubes andem distraídos e temos aqui muitos jogadores com qualidade.»